15 de julho de 2016

3: Comecei a usar meu cabelo natural (também!)

Oi gente! Sexta chegou e é dia de post! 

Hoje vou falar sobre um terceiro hábito que aderi faz um tempinho. Larguei (um pouquinho só) o vício da chapinha e passei a usar meus cachinhos também. 

Mas antes de mais nada, quero dizer o que penso sobre essa coisa toda de cabelo natural, alisado, e a tal ditadura do "aceite-se". 

Acredito que devemos nos amar e nos aceitar do jeitinho que Deus nos fez (e do jeitinho que nosso corpo vai se transformando com o passar do tempo). Mas acredito também que fazer chapinha de vez em quando, passar um make mais carregado e essas coisas não te faz um robô, sendo mais uma dentro do ideal de mulher perfeita que as novelas dizem por aí. Não acredito que quebra-se uma regra criando outra, dessa forma só é mais um modo de, hm, eu diria "aprisionamento" talvez. Bonito pra mim não é viver passando chapinha ou viver usando somente seu cabelo natural, bonito pra mim é conseguir ser livre de todos esses paradigmas e ser você, escolher o que você quer, sem que te influenciem em todo momento a ponto de ser manipulada por ideologias bobas, vazias e sem sentido.

Valorize-se. Conseguir ser nós mesmos hoje é tão difícil como tentar encontrar uma agulha num palheiro. Seu valor é bem maior que um padrão de beleza, que cá entre nós, está bem ultrapassado!

Voltando ao post rs, quando deixo meu cabelo natural, ele fica assim na lateral.

E fica assim de costas! (Sim, eu tenho MUITO cabelo! Haha)

Como tem dias que faço chapinhas e dias que deixo ele natural, meu cacho as vezes acaba não ficando com a aparência que mais gosto, mas comecei a usar esse shampoo Reparação Total 5 da Loreal e é incrível como ele funciona, quando lavo e deixo secar naturalmente ele nem parece que foi danificado com o calor da chapinha!

Esse creme para pentear da Salon Line eu queria faz tempo (por causa da embalagem, confesso hahaha) Mas gostei muito dele, é bem diferente do creme para pentear da Seda (eu prefiro Seda) mas valeu a experiência por ter testado algo novo. O cheirinho é uma delícia, mas a textura é meio pegajosa/oleosa e é muito grosso também. 

E o borrifador salva vida? (ou melhor: salva manhãs?) hahaha. Dormir e acordar com o cabelo meio bagunçado eu resolvo umedecendo o cabelo e passando creme e prontinho.

Foi meio engraçado a adaptação aos cachos, no começo passava muuuuito creme e ficava horrível! rs Aos poucos fui vendo a quantidade certa e entendendo melhor como funciona, eu realmente gosto muito do meu cabelo cacheado, mas sou toda indecisa com cabelo (prova disso tá aqui ó, um post de 2014 mostrando um pouquinho das mudanças que fiz no cabelo: http://coliriodeamor.blogspot.com.br/2014/05/mudancas-cabelisticas.html )  

 Hoje é mais ou menos assim por aqui: Sou lisa quando quero e cacheada quando quero! E você?
Espero que tenham gostado, 

Beijinhos!

Um comentário:

  1. Essa indecisão tbm me persegue rs. Acredito que, o mais difícil está sendo o tempo de crescimento da retomada ao cabelo cacheado, e tbm 'aprender' novamente a tratar esse tipo de cabelo da forma correta. Mas, vamos tentando ��.

    Bela reflexão, Amandinha!Bj

    ResponderExcluir

Comente aqui (: