22 de julho de 2016

4: Quebre o gelo!

[IMG

Oi gente! Tudo bem com vocês?

O mês de Julho já está chegando quase ao fim e esse é o último post da série: 4 hábitos que mudaram a minha vida!

Quebrar o gelo confesso que foi uma atitude que faço há muito tempo, principalmente depois de vir morar sozinha e acredite, isso é muito importante!
 
Se você é tímido ou está vivendo algo novo (faculdade, emprego novo, cidade nova) e quer ou precisa de pessoas ao lado, e até você, que talvez frequente o mesmo lugar há um tempão mas ainda não fez nenhuma amizade, vem cá ler essas dicas!

1-    Sorria para quem não sorri pra você: É, tudo começa com uma atitude, e que tal se essa atitude for um sorriso? Sim, algo simples pode começar a mudar o ambiente em que você passa a maior parte do tempo (trabalho, faculdade, escola...) afinal de contas, que chato é ficar em um ambiente que ninguém conversa com ninguém não é? E claro, sorrir pode ser um primeiro passo para uma futura amizade!

2-    Encontre pontos em comum: “Ah, mas aqui ninguém tem nada a ver comigo!” Calma, sempre tem algo em comum mesmo com aquela pessoa que você menos espera. Eu sou um exemplo disso, comecei a me comunicar mais com um outro setor lá no meu trabalho porque descobri que todas amaaam tomar café! Pontos em comum é o elo que vai unir duas pessoas desconhecidas. Talvez a pessoa que está do seu lado curte o mesmo estilo de música que o seu, já viu os mesmos filmes no netflix! Rs e só basta um esforcinho pessoal para poder encontrar um ponto em comum com seu próximo.

3-    Seja gentil: Já li uma vez “Gentileza gera gentileza” e pode virar o ciclo do bem mais legal do seu dia! Está vendo alguém carregando coisas demais? Vai lá e ajuda... Se está vendo aquela pessoa mais tristinha, talvez uma pergunta como “Quer conversar? Desabafar?” possa ajudar muito! Acho que ser gentil é o único vício que é permitido! Comece a praticar e não vai mais parar!

4-    Faça as coisas sem forçar: Foi um conselho que uma amiga me deu uma vez. E acredito que esse é o tópico mais importante, pois sem ele os três aí em cima, mesmo sendo cumprido a risca, pode se tornar em vão. As coisas só funcionam quando são verdadeiras, sabe? Quando vem de dentro. Só assim é possível fazer com que a atitude de “quebrar o gelo” seja diário em nossas vidas. Amar o próximo agrada não só as pessoas, mas a Deus, que olha essa atitude com bons olhos e se alegra. Num mundo com tanta gente de mentira, ser de verdade é a escolha mais bonita que podemos tomar!

Esse foi o último hábito que mudou minha vida, e sim, praticamente todos os dias faço isso que falei por aqui e isso me ajuda a ser mais feliz, mais leve e com um pouco menos de minhoca na cabeça!

Espero que tenham gostado (E já estou preparando o tema do mês de Agosto com muito carinho!)

Beijinhos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui (: