8 de julho de 2016

2: Comecei a pular corda!

Oi gente! Para quem está acompanhando a fan page do blog viu que esse mês estou compartilhando com vocês 4 hábitos que mudaram a minha vida!

O post de hoje é o segundo hábito que vou falar aqui... E acredite, acabaram suas desculpas para deixar de praticar exercício físico. Tudo que você precisa é de uma corda, preparados?

Primeiro, vamos ao histórico da mocinha aqui: Comecei a praticar tem um ano! E sim, a corda + alimentação correta (e um namorado pegando no pé) me ajudou a reduzir quase 10 kg! (Mas ainda não alcancei minha meta).

Estava um dia, cá com meus botões pensando: Puxa, que tipo de exercício posso fazer que cabe no meu bolso em todos os sentidos? (mensalidade, transporte...) Então, pesquisei no google e tchã-rã encontrei a tal da corda. Meio receosa, passei numa lojinha e comprei pensando: "Gastei R$7,00 atôa, óbvio que não vou usar essa corda". É, quase isso rs.

Comecei fazendo 5 minutos intercalando com caminhada e corrida (trote). Sempre focada em fazer no mínimo 30 minutos de exercício, não importa qual fosse (até arrastada tava valendo!) E deu muito certo, acabei pegando gosto pela corda e de 5 minutos passei para 30 minutos pulando! E comecei a fazer isso, separei um tempinho do meu dia para os exercícios e isso só trouxe benefícios para mim.

Se ficou interessada, continua lendo as dicas para começar a praticar!

1: Compre uma corda que no mínimo chegue a altura no busto, como na foto. Esse tamanho para mim é ótimo. A minha corda é de nylon (plástico), não uso ainda a profissional, é bem diferente, ela é bem mais pesada, recomendo essa para começar!


2: A corda é um exercício completo, ela trabalha bumbum, perna, braço e abdômen de uma vez só (SIM!) mas para isso, tem que ser feito de forma correta. Quando girar a corda e der o pulo, permaneça com as mãos na região da cintura, procure girar mais os pulsos do que o braço (no começo é difícil mesmo!) e una as duas pernas. E claro, com a perna sempre flexionada. SEMPRE.

3: Encontre seu tempo para as pausas, geralmente conto até 100 e paro. Mantenha o olhar num ponto fixo e concentre, isso ajuda bastante.

4: Uma dica: Meninas, façam um rabo de cavalo baixo porque quando a corda gira o cabelo atrapalha muito!

5: Comece com 5 minutos, depois aumente. Vá devagar porque o corpo sente muito, é um exercício cansativo de início.

Agora vamos para a parte boa minha gente? Pular corda durante 30 minutos elimina até 400 kcal (FONTE). Combinada com uma série de abdominal logo depois é sucesso na certa!

E ai, gostaram? Lembrando que não sou profissional da área, tudo que fiz foi pesquisa em sites confiáveis e adaptei para o meu dia a dia e obtive resultado! E espero incentivar vocês também a praticar, é muito legal, e eu amo!

Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui (: