1 de julho de 2016

1: Comecei a ler livros a caminho do trabalho!


Oi gente!

Ta aí, o mês de Julho já chegou e como será que anda nossa listinha do início do ano? É, as vezes a gente coloca metas distaaante demais e um pouquinho difícil de alcançar, mas se for um passo de cada vez com certeza cada coisinha vai acontecer (com organização e planejamento, claro).

Um dos ítens dessa famosa listinha sempre é ler mais livros, mas me fala se eu consigo parar tudo apenas para ler? É. Não consegui rs. Maaas, uni o útil ao agradável e durante o meu trajeto para o trabalho sempre tenho um livro para me acompanhar e isso foi um hábito que vem mudado a minha vida.

Hoje foi falar desse livro maravilhoso que foi uma indicação de uma amiga há algum tempo atrás. Geração de Valor é um livro de Flavio Augusto da Silva. Ele conta toda a sua trajetória até alcançar o empreendedorismo como sua profissão, depois de claro, montar (e vender!) muitas empresas. É, ele faz mais ou menos isso, sonha, monta e vende empresas. Sabe a WiseUp? Foi ele quem empreendeu e vendeu por milhões! 


O livro é lindo. Acaba sendo uma leitura rápida por causas dessas ilustrações motivacionais que aparece várias vezes. Flávio nos convida a sonhar e pensar fora da caixinha, afinal de contas, quem foi mesmo que te disse que é regra sair do Ensino Médio, cursar uma faculdade e lutar por uma vaga no mercado de trabalho? Prepare-se para desconstruir essas regras!

(Só mais um spoiler rs!)
Em todo o momento ele traz comparações do mercado de trabalho (CLT minha gente! rs) e a diferença entre você ter seu próprio negócio e sonhar com ele. Explica também que trabalhamos para alguém vendendo nosso tempo, enquanto esse alguém além de comprar seu tempo (que sim, é muito valioso) vende aquilo que você produz para ele, e aí, quem será que lucra mais nessa história toda?

Aí é que está o X do livro, e foi o que eu mais amei. Flávio não só te incentiva a enfrentar pequenos começos e ganhar dinheiro porque isso tudo é apenas consequência, o que importa mesmo é a causa pela qual você está abrindo seu próprio negócio! Todos nós temos um grito dentro do peito, temos algo para lutar em prol daquilo, e que tal viver tendo uma renda e fazendo acontecer tudo aquilo que você sempre sonhou? É possível!


Eu simplesmente amei o livro e super recomendo! Ele me inspirou tanto que resolvi criar listas personalizadas para você baixar e por na parede do seu quarto e assim ter foco naquilo que você realmente quer (e não ser consumido pelo sistema). Espero que gostem, eu já imprimi os meus!

Para salvar as listas é só clicar nos links aqui:





É só clicar, salvar e imprimir!

E ai gostaram? Qual livro vocês tem para me indicar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui (: