18 de maio de 2014

Morar Sozinha: Maturidade.

Morar longe dos pais requer de nós uma força a mais, agora, há decisões, atitudes e escolhas que faremos que levarão nossa vida à um rumo diferente. Viveremos os nossos sonhos e realizaremos tudo aquilo que a gente tanto quis algum dia! Mas as vezes, aí é que mora o problema, até que decisão os pais podem fazer sobre nós? Qual é o limite?
O amadurecimento tem uma ligação direta com a idade, mas isso não é tudo. Nessa fase, temos que nos permitir errar, não um erro que vai acabar com você, claro. Mas talvez você erre com a profissão que você quer, talvez erre com o relacionamento que escolheu, talvez erre por ter dormido muito tarde e perdido a hora de manhã para ir à entrevista. São erros, mas prefiro dizer que são experiências. As quais é necessário viver para sentir na pele como é a responsabilidade de tomar as próprias decisões sozinha. E isso é tornar-se maduro o suficiente para viver sua própria vida... Nossos pais sempre estarão lá, sempre, para o que der e vier, mas é importante que só recorramos a eles quando for realmente necessário, agindo assim, mostramos que crescemos, que podem confiar em nós agora como adultos.
A fase da transição da adolescência para a juventude é uma escolha muito séria. É nesse período que vamos decidir um posicionamento novo, físico e natural como: Dormir mais cedo, se alimentar corretamente, não deixar trabalhos da faculdade para antes do dia, pagar as contas na data certa, organizar seu dinheiro, entre tantos outros itens que poderia pontuar. Mas acredito que toda essa mudança é resultado de algo que mudou dentro de nós.
Tenho uma teoria boba, mas que a vezes faz sentido, rs... Quando olho para minha casa e vejo que está toda bagunçada, faço uma avaliação de como andam meus sentimentos, minhas amizades, se estou preocupada ou ansiosa. Porque nossas atitudes revelam o que está dentro de nós. Não adianta querer ser uma pessoa madura, se dentro de si ainda há desafios pequenos. Para ser grande, sonhe grande! Assim se não alcançar sua meta, pelo menos vai chegar lá! E pontue sempre o quanto já cresceu, mas olhe o quanto ainda falta para aprender! (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui (: