17 de maio de 2014

Morar Sozinha: Comer corretamente!

Imagem [We heart it]
Gente, acho que sou a pessoa que menos deveria falar sobre esse assunto por aqui, hehehe. Desde que mudei e comecei morar sozinha, esse é o meu maior dilema! Poxa, saí da casa da minha mãe (a mulher que faz a comida mais gostosa no mundo!) para começar a comer minha própria comida, não foi uma das melhores coisas da vida, rs. Aí é que entram os fast foods, comida congelada, batata frita, brigadeiro de panela e tudo mais que é fácil, rápido e traz uma certa satisfação (pena que momentânea). Todas essas coisas me renderam certos problemas no organismo: Gastrite e anemia.
Depois de um ano comendo dessa forma, cheguei a ir 3 vezes ao pronto socorro por causa de problema no estômago, e é aquele velho hábito (falta de vergonha na cara) que é se preocupar apenas quando os sintomas aparecem. E nesse ano, também fiquei muito mal, meus pais vieram pra cá e depois dos exames (e muito tempo no hospital): Anemia! A verdade é que essa coisa de fazer tudo sozinha (faculdade, pagar contas, arrumar a casa e cuidar de mim) era ainda muito novo e não sabia como me organizar direito! Aliás, posso dizer que aprendo um pouquinho cada dia.
Com tantas responsabilidades novas, acabei deixando minha saúde um pouco "pra lá". Meu peso foi sempre o mesmo, desde os 15. Meu tamanho de roupa também. Então não havia nada de tão preocupante assim.
O fato é que essa rotina de má alimentação não pode continuar por muito tempo, e começar a tão famosa "reeducação alimentar" também não é uma das tarefas mais fáceis. Por isso, separei 4 dicas que vão nos ajudar a cuidar melhor da saúde (que podem ser clichê, porém importantes!).

Isso mesmo. Não pule as refeições. Café-da-manhã, almoço e jantar são as três mais importantes, e além de comer e ficar bem alimentado, é importante para o regulamento do organismo, sem contar que isso evita comer tranqueiras antes da hora.

Se é hora de almoço, almoce. Não substitua por outras coisas. Eu já até comi brigadeiro de panela no lugar do almoço! Porque qualquer coisa pode encher a barriga naquele momento, mas nem tudo tem a quantidade de energia suficiente. Por isso aquele tradicional prato colorido é o ideal (:

Dica auto-explicativa. Beber água evita o inchaço e mal estar, elimina o sódio do organismo, e ainda ajuda a manter uma pele linda! Fora mais 38645629 que coisas que ela faz! E é simples: Só beber! :) Gente, depois de escrever essa parte, até fui ali encher o filtro de água de casa, hihi.

É gente, isso é uma verdade. Não deixe de lado o que é tão importante. Hoje pode estar tudo bem, mas as doenças aparecem de surpresa, e para não ser pego por elas, cuide da saúde com muito amor! Fique super atarefado, porém com a alimentação, ó: Em dia! (:

Eai, gostaram?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui (: