23 de maio de 2014

Morar Sozinha: Lavar a louça, eu?

[Imagem: WeHeartIt]
Só quando vamos morar sozinhos é que nos damos conta de que as tarefas domésticas são muitas! E, nem sempre o adolescente tem a capacidade de fazer tudo isso sozinho. Vim morar em SP com 17 anos, coitada, não sabia nem fazer arroz, muito menos lavar as minhas roupas. Parece que elas só ficavam branquinhas e cheirosas quando minha mãe lavava! Ah, alegria de ir para o interior e pedir para ela lavar a roupa para mim! hehe.
Mas, podemos ter duas visões desse tipo de tarefa: A primeira - Que saco! Odeio lavar a louça. E a segunda: - Vou deixar a casa toda limpinha, assim quando eu chegar, encontrarei tudo organizado. Esse tipo de assunto entraria também no quesito maturidade, mas nesse caso, há outra barreira para enfrentar: A preguiça, e o aprendizado. Comer nossa própria comida (quando a gente não sabe cozinhar) é horrível! Mas vale a pena tentar, logo logo isso vira um prazer e não um horror e você pode até montar uma listinha de receitas feita por você! Dependendo do dinheiro que você tem por mês, há estudantes que podem pagar uma pessoa para ajudar nessas coisas, mas na minha opinião, a maluca experiência de morar sozinho também está nessas tarefas! Tirar o lixo do banheiro, estudar pra prova do dia seguinte, sair correndo pro estágio, ligar para a mãe antes de dormir, sabe? São atividades corriqueiras que empregam em nós independência e responsabilidade, se feitas por você, claro. Além de um aprendizado para a vida toda. Sem contar que temos nosso querido amigo google, que já me ensinou até como abrir uma latinha de milho.
É só necessário juntar força de vontade, montar uma playlist da faxina, varrer a preguiça pra fora e começar a organização (:
No final das contas, isso acaba sendo recompensador. Receber uma visita inesperada e encontrar tudo cheirosinho em casa não tem preço. Além de seus pais perceberem a mudança, Deus também percebe, e Ele é recompensador daqueles que O buscam, e sim, manter suas responsabilidades em dia, é um tipo de busca a Deus, pois aí você honra cuidando daquilo que Ele te deu <3
Qualquer pergunta, deixe nos comentários que eu respondo!
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui (: