28 de junho de 2014

Com que roupa eu vou? Entrevista de Emprego #2

Oi gente, maais de 10 dias sem aparecer aqui, eu volteeei (agora pra ficar, rs) Me mudei de casa e vocês sabem como é mudança né? Mas vamos ao que interessa! Hoje eu separei algo bem legal pra vocês. Vou mostrar 3 tipos de impacto que cada um desses looks causa, por que na entrevista de emprego a "capa" conta também, não é tudo, mas ela pode ser um fator que você pode usar como ponto positivo ou negativo, por isso o bom senso é ideal para a escolha das peças. Primeiro você escolhe o que quer passar, e a roupa é uma maneira de te ajudar nisso!

Para transmitir seriedade, invista nessas peças:
Para transmitir seriedade, opte pelos tons neutros, peças e acessórios básicos, que não chamem atenção para aquilo que você veste e sim pelo o que você vai dizer naquele momento. Separei dois looks, um mais informal que é o 1º, ganha até um item num tom pastel, tem uma calça mais justinha, porém a blusa é fechada no decote e soltinha, esse modelo é o famoso peplum, mas que você pode trocar pelo que tiver no armário. A escolha do salto é uma questão de "impor" respeito. No 2º look pensei numa coisa mais clássica, mas que não se pode abrir mão, as queridinhas camisas, optei por essa peça soltinha porque não marca as curvas do corpo, sendo assim não tem aquela preocupação do botão mostrar um pouquinho de pele, esse look é inteiro nude, e por si só já impõe um ar de seriedade, cuidado para não errar nas palavras na entrevista, correto?

Para transmitir um ar mais descolado e criativo, antes de mais nada: - Seja você mesmo. E tenha bom senso na hora da escolha do look, veja o que acham disso:
Sempre vi uma coisinha em comum nas ilustradoras, designers e até fashionistas (estudantes de moda) acho que 45% não usam salto! Bom, eu sou uma estudante de moda, e não uso salto, só quando necessário mesmo e quando dá vontade (que é MUITO difícil) rs. Esses looks eu separei só para ilustrar que para transmitir um ar mais descolado e criativo você tem que mostrar quem você é! No meu caso, me encontro nesse estilo, mas se você for uma ilustradora, de cabelo azul que usa jeans rasgado, taí, vai assim! Lembro quando fui fazer minha primeira entrevista de estágio, e apareceu uma hippie linda e outras super descoladinhas... E eu, seguindo alguma regra boba, fui super hiper mega básica. E isso não é legal. Porque dentro dessas profissões, nosso look  mostra nossa personalidade e até qual é nosso estilo no trabalho/traço/gosto pessoal!

E agora, pra você que segue na luta atrás de um estágio, eu separei o look de entrevista para estagiário que vai executar tarefas desde levar aquele cafézinho pro seu chefe, tirar cópias de documentos até escrever relatórios (ou demais tarefas da sua profissão). 
E para finalizar, esses dois looks, um para uma entrevista mais formal, embora de estagiário, ideal para estudantes de Direito (quando não tem que usar social), administração e cursos mais formais. Escolha um jeans básico preto + sua blusinha delicada e comportada (comprida e mais fechada) e aquela sapatilha elegante! Para os acessórios, prefira os delicados! Já o 2º look é para entrevistas mais despojadas, geralmente para designers ou artistas! Que carregam mais estilo em si que podem ser representadas no look no dia da entrevista, mostra também uma certa praticidade, pois estagiário é pra isso mesmo né? Para ir pra lá e pra cá toda hora e aprender muito!

Eaí, gostaram?

Obs: Como já dito, esse tipo de post é de inspiração, e os textos é para tirar dúvida e te deixar mais confortável na hora da escolha do seu look. Sempre represente sua personalidade na escolha das suas peças, pois o que mais vale não é a roupa e sim o que você carrega dentro de si.

Beijo, gente <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui (: