6 de abril de 2013

"Look do dia" Até quando?


Beleza, moda, roupa, cabelo, acessórios, cosméticos, sapatos, revistas, entrevistas, SPFW, tendências, fotografia, "look do dia", vídeos e blá blá blá.

É, a ideia de um blog foi tão distorcida que agora esses assuntos são o que a maioria das pessoas só sabem falar. Gostava mesmo de quando esperávamos todos os dias a fulana postar a sessão de fotos que ela preparava e editava com tanto carinho, que para comentar havia concorrência, limite de fotos, limite de comentários. De conhecer e admirar alguém porque ela realmente mostrava quem era e do que gostava. De usar uma câmera digital super simples e conseguir fotos incríveis! Do modo que compartilhava sua vida. De que a ideia de ganhar dinheiro não era o assunto mais importante dessa história toda, apenas ser reconhecida por viver uma vida de verdade, não uma ilusão. Uma capa na Capricho era a maior alegria!

Hoje é só um número na lista de tantas outras revistas que ela já apareceu.
Hoje as fotos são feitas com câmera profissional.
Hoje colocam até a marca da roupa no fim do post.
Hoje... esquecem de mostrar a própria essência e vivem de cópia da cópia da cópia da cóp...
Hoje esqueceram de criar algo novo, de testar sua próprias ideias, de experimentar, de não ter medo de ERRAR!
Ah... hoje... hoje é profissão bloggar!

_________________________________________________________________________________
Há um tempo queria escrever sobre isso. Não sabia como dizer. Como estudante de moda deveria concordar com isso tudo. Mas não é assim que eu penso. O que mais quero nesse texto é desafiar e mostrar que somos criativos a ponto de tirar algo novo do comum. E mesmo alguns blogs que abordam esses temas, quando tem conteúdo e personalidade é destacado, e quando não tem é só mais um de tantos por aí. Por isso arrisque. Não tenha medo de errar. Não é só porque "no blog de fulana" deu certo que você vai fazer a mesma coisa, usar os mesmos recursos, mesmas cores, mesmas fontes no seu blog.
Se destaque. Seja diferente. Resolva mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui (: