21 de outubro de 2016

Moda X Autoestima




Oi gente, tudo bem? Hoje fez exatamente 1 mês sem postar por aqui! Tenho um grande problema, as vezes sou exigente demais comigo mesma e por conta disso fiquei tentando nesse tempo me aperfeiçoar para os posts terem mais qualidade (mas não precisava ficar ausente né?). Enfim, eu voltei! :D

O post de hoje foi uma reflexão de uns tempos atrás! Fiquei notando o quanto me sentia quando acordava mega atrasada e saía correndo para o trabalho sem nem passar um tiquinho de make ou passar a blusa (eu tenho problema em usar roupa amassada, é sério hahaha). Reparei o quanto não me vestir do jeitinho que me sinto confortável me deixa deslocada o dia todo, fazendo me sentir mal.

Para conversarmos melhor, vou separar o texto em três tópicos curtinhos:

- Sentir-se bem antes de vestir-se bem.

Essa foi uma legenda de uma foto que postei no instagram uma vez.
As vezes o que nos deixa a vontade é algo totalmente o contrário da tendência do momento.
Que “erro” é esse que sempre é dito quando alguém não está “em dia” com o guarda-roupa?
Qual o problema de usar algo das estações passadas se aquilo te faz bem?
Não há nada que fique tanto tempo grudadinha na gente como as nossas roupas! No mínimo  então que elas sejam confortáveis o suficiente e não atrapalhem o decorrer do dia. Não se preocupe, vestir-se faz parte da nossa necessidade humana antes de mais nada e só então a moda faz com que isso se transforme em algo além do vestir. E se talvez sua botinha favorita não for metalizada, usa assim mesmo! Ou a sua camisa for de poá e não jeans mas você gosta dela também não tem problema em usá-la!

- V A L O R I Z E – S E

Todo dia há um oportunidade de viver algo novo. E se a gente puder viver essas novidades bem vestida, maquiada e pronta será muito diferente! Tudo fica melhor quando damos o devido valor para nós mesmas. Jesus quando veio resumiu tantos mandamentos em apenas dois, e um deles diz: “Ame o próximo como a T I M E S M O”. Sim, maquiar, selecionar looks legais, até fazer selfies (!) é também uma das formas de mostrar para nós mesmas e para quem mais quiser ver que temos o nosso valor e por isso cuidamos!

- Pratique: Há mudanças que ocorrem de dentro para fora!

Assim como para alcançar resultados no corpo precisamos comer de forma equilibrada também é com o vestir! Geralmente tenho preguiça nos dias da semana, gosto mesmo de me arrumar para sair e não tanto no dia a dia. Porém passei a me dedicar mais nisso também para o trabalho e tem me feito muito bem, me sinto melhor, com auto estima elevada, produzo melhor e meu dia termina bem com os momentinhos de beleza antes de dormir. Maaas não foi fácil, me dediquei mesmo e hoje curto mais pensar na composição do look do dia!
E por isso estou aqui hoje, não só para motivar mas para desafiar vocês! Agora que já comprovamos que muito mais que um look descolado, vestir bem nos deixa bem também vamos para a prática?

Siiiim! Faremos 21 dias de #DesafioDoColírio para ficarmos mais motivadas e inspiradas em pensar nos looks! Então todos os dias quando sair para os seus compromissos (trabalho, escola, faculdade, comprar pão na padaria hahaha) você precisa tirar uma foto do seu look completo e postar com a hashtag!

Preparadas?

Tenho cer-te-za que depois dos 21 dias nunca mais ficaremos desarrumadas, nem desmotivadas!
Beijinhos amores <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui (: