7 de setembro de 2016

Look Cult: Um viva a Mary Quant! (ou seria a André Courrèges?)

 Oi gente, tudo bem com vocês? Sabe quando finalmente você coloca uma ideia em prática? Pois é! O look cult foi uma ideia que tive há muito tempo atrás e com ele vou iniciar os posts nas quartas também, ebaaa! Toda quarta vou falar sobre Moda e nas sextas vou fazer posts de acordo com o tema abordado naquele mês! Gostaram da novidade? Eu estou amando!

Então, bora? A peça que eu escolhi para contar o surgimento foi a saia, aliás a mini saia (esse comprimento pra mim já curtinho demais rs).

[FONTE]
A peça foi o must have da década de 60! Depois desses estilistas ela embalou coleções tanto para inspirar o futurismo quanto para ser a base de estampas de Saint Laurent por exemplo.

[FONTE]
Bubble Up é o nome dado a tudo o que vem das ruas e sobe para a alta costura, foi assim que aconteceu com a Saia, segundo Mary Quant: "A ideia da mini saia não é minha, nem de Courrèges. Foi a rua quem a inventou". Pois bem, saiu das ruas para ocupar as passarelas! 
De início o modelo foi rejeitado, acreditem se quiser apenas saias longas e no máximo na altura do joelho eram usadas na época, por isso é considerado um modelo revolucionário e libertador para a década de 60!

Aqui, meu look de pertinho!

 E esse foi o primeiro look cult aqui no blog, você se inspira com o look e ainda conhece quem criou suas peças queridinhas! 

Me contem por favor o que acharam, se vocês gostaram!
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui (: