11 de julho de 2015

São Paulo: Graduação da vida!


São Paulo te ensina a viver, te empurra pra vida, aqui ou você vai ou vai.
A cidade do interior é como aquele pai que ensina o filho andar de bicicleta, te empurra mas fica sempre lá atrás para caso você precisar voltar (voltar nem que seja para um café e um respiro, aliviar a alma do caos).
Em meio a tanta informação (visual, comportamental...) é meio difícil não acabar se tornando um pensador da vida morando aqui. Desde que mudei muita coisa dentro de mim mudou também. Pensamentos inquietos que fazem refletir é sinal de que uma fase está mudando aqui dentro... Creio que a maturidade tenha degraus, devo ter subido dois ou três.
O ciclo da vida é uma descoberta, afinal, nós é que escolhemos como esses ciclos serão vividos. Mas uma coisa é certa enquanto você não estiver apto a subir mais um degrau você não subirá, na vida não tem truque para passar de fase, aqui a gente dá soco, chute e golpe de verdade. Seja no sono, cansaço ou desânimo. Em São Paulo não há tempo para parar. Parar de sonhar e de viver, enquanto você pensa tem outro ultrapassando você. Ah, a competição, comparação por favor menos ão nesse mundão.

Chegar em casa faz a correria do dia valer a pena. Sair do ambiente de trabalho e entrar no tão querido doce lar, sem trânsito, sem aperto e sem sapato também afinal não existe melhor sensação do mundo do que chegar em casa cansado e tirar os sapatos rs.

É assim se descobrir aqui. É como acordar e tentar resolver uma equação. A incógnita sempre estará lá, sorte a sua se conseguir desvendar, é mais uma lição de vida para registrar.

E meu registro de hoje seria: Se compare menos, se descubra mais. Tenha referências, mas seja sempre você mesmo, e se ainda não souber como ser, viva até descobrir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui (: