28 de junho de 2015

A vida pós faculdade

[Imagem: WeHeartIt]


E como as coisas andam?
Essa pergunta deveria ter uma resposta um tanto quanto certeira e concreta. Mas o fato é que quando você sai de uma faculdade nem tudo são flores, agora é a hora de enfrentar a vida caso você não tenha feito isso até então. É a hora em que se tornar independente começa a se tornar um objetivo que custa. Custa tempo no trajeto até o trabalho, custa fazer o que não te agrada tanto, custa ter que trabalhar tanto e talvez não ser tão feliz fazendo aquilo de início, custa se descobrir dentro do mercado de trabalho, custa auto-entender, custa... custa... custa... O que fazer?

1- Permaneça. aponta pra fé e rema!

2- Desabafe. Com a amiga, com o namorado, com quem estiver disposto a te entender e logicamente com quem tenha mais experiência de vida que você.

3- Pratique. Talvez os desabafos do ítem anterior faça com que as pessoas que te amam te deem leves conselhos que só funcionarão se você praticar e levantar a cabeça.

4- Enfrente. Questionamentos que rondam sua cabeça, pensar em mudar de área quando você acaba de se formar, vontade de largar tudo e chorar no colo dos pais, planejar mil coisas e ainda não ver nada acontecer e não se sentir totalmente realizado com o seu pós-faculdade. É NORMAL! Pelo menos 30% da sua turma da facul deve estar passando pelo mesmo processo, mais uma etapa da vida: maturidade. Engraçado que dois tipos de atitudes vão passar pela sua cabeça a primeira será a mais fácil talvez desistir, chorar, desanimar mas a segunda será enfrentar tudo isso sempre olhando pelo lado bom e com pensamento positivo! Aproveite cada fase da sua vida por mais dura que seja, escrevemos nossa história a cada dia, e para ter um final feliz essa história precisará de muitos suspenses, romances, dramas...!

5- Se descubra. Somente quando estamos no lugar certo é que toda essa confusão toma jeito e finalmente você fica em paz para viver feliz, da forma com que Deus sonha que a gente viva. Mas o que fazer quando ainda não sabemos o que queremos para nós? Ah.. a resposta é tão mas tão simples... Basta perguntar para o Autor da Vida, que te conhece mais do que você mesmo, só Ele é capaz de tirar toooodas essas barreiras que escondem o melhor que há dentro de você, o seu dom, seu talento! Mas talvez a resposta não seja tão rápida assim... Sabe, vivemos em anos em que tudo "é para ontem", em que quanto mais rápido você se forma, mais rápido você trabalha, mais rápido você ganha dinheiro e mais rápido e mais rápido e mais... e mais... E ixi, não deu tempo nem para parar e pensar né? Não atropele a sua vida, você é único, e de uma forma única irá se descobrir. Pare de se comparar, dê tempo ao tempo, respire, ore e logo saberá o que realmente te faz feliz (o que talvez não seja a profissão em que você se graduou - pois é -)

6- Seja grato. Sorria, seja positivo, olhe sempre o lado bom, seja leve, ajude o próximo, dê alimentos, doe roupas, faça o bem, seja útil para alguém que precise (nem que seja lavar aquela loucinha para sua mãe depois do almoço), arranque um sorriso de alguém, desligue os medos e questionamentos que tiram sua fé e ligue o seu coração ao de Deus!

7- V-I-V-A. Saia com aquele amigo que você não vê há tempos, viaje no final de semana, vá praticar um exercício ao ar livre, conheça uma banda nova, escute 300 vezes a mesma música, aproveite cada segundinho das 24 horas do seu dia, coma bem, durma bem, divida bem o seu tempo e sim, reserva também um tempinho bem especial para ficar com junto com o Papai, conversa com Deus, leia sua palavra, a Bíblia e retire toooodo o peso das suas costas, psiu: A vida acontece aos poucos!

8- Planeje. O sonho é a manivela da vida. Almeje, sonhe, planeje! E quer saber mais? Faz um super quadro dentro do quarto e liste desde coisas mais "alcançáveis" e a até aquelas em que você alcançará pela fé!

E para mais qualquer situação de emergência, chama o médico que cura almas, Jesus <3

Espero de todo meu coração ter ajudado, e ai, vamos fazer do período pós faculdade uma história bem linda?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui (: