[Imagem]
Oi gente!
Hoje vim falar com vocês um assunto um tanto delicado e como diz o título do post, se você faz o tipo que sofre calado, vem cá ouvir um pouquinho o que tenho a dizer.
Fui defensora desse tipo de atitude até perder uma amizade, vou contar um tiquinho o que houve: Dividia quarto numa pensão com uma outra menina que com o tempo se tornou uma amiga, por ser mais velha ela me tratava como filha quase! Era um convívio aparentemente legal e bacana. Ela era assim, tudo o que não gostava em mim dizia na cara mesmo, sem dó, coisas do tipo: Pô meu, acorda e arruma sua cama! E repetia quantas vezes fosse necessário e não só isso mas realmente tudo, tu-do o que havia em mim (manias, hábitos) que a incomodava... Ela não guardava não, dizia sempre (todos-os-dias).
E claro que havia atitudes dela que me chateavam também, tipo: reclamar de tudo, ser maníaca da limpeza e mais um monte de outras coisas. Mas sabe qual a diferença? É que eu guardava pra mim. Nunca dizia nada, nada mesmo... Talvez se falasse era uma coisinha ou outra com um certo medinho por dentro, como se fosse enfrentar alguém (de fato eu ia). Essa coisa de enfrentar pessoas, dizer o que há de errado com elas e "apontar o erro" as vezes até um: "Amiga, tem batom no seu dente" era algo que eu não gostava de fazer por não querer constranger a pessoa.
E então 6 meses se passaram, e como dizem por aí, quem guarda muita coisa um dia explode! E foi exatamente o que houve comigo bem no início do mês de Janeiro. De uma vez só falei para ela tudo o que vinha aguentando esse tempo todo. Resultado? Perdi um amiga. Conversamos que nem gente grande depois, pedimos perdão uma a outra, mas é
claro que continuar o que éramos é quase inviável pois confiança é uma só e uma vez perdida, reconquistá-la requer muito esforço e tempo.
Mas, porque abri uma situação pessoal aqui no blog? Porque eu aprendi com isso que sofrer calado é uma atitude que não vem de Deus. Por mais bobo que pareça se há algo na sua amiga ou em quem convive com você de perto que vem te incomodando você tem que falar.
Somos frágeis, feitos de carne e não de ferro, não deixa pra depois achando que "vai passar", "fulano vai mudar", "ele viu muito bem a cara que eu fiz e sabe que não gostei". Sinto lhe informar mas... ninguém tem uma bola de cristal e por isso precisamos uns dos outros, para que juntos cresçamos e busquemos ser melhores a cada dia! Não se sinta inferior a ninguém pensando as vezes "Ah, mas quem sou eu para falar isso pra ela?". Palavras duras pedem uma pitada de amor para que flua e alcance o seu fim. Só assim faremos a diferença no mundo, só assim teremos relacionamentos saudáveis e duradouros!
<3
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui (: