Tem um tempo já que ando pensando nesse assunto e hoje resolvi compartilhar aqui.
Desde a adolescência o meu peso é acima do ideal, fato esse que já me rendeu alguns problemas de saúde: gastrite, anemia e joelho deslocado. Meu tamanho de calça é 46, tenho quadril largo e cintura fina e cheguei naquele ponto de não dar mais para continuar como está, entrei na academia e tô num período de reeducação alimentar para ser mais saudável e claro perder peso. Por conta desses fatores criei uma opinião em relação a moda plus size. Acho que de certa forma ela contribui para que o cliente continue levando a mesma vida sedentária e prejudicando a saúde (meu caso) pois agora qualquer tipo de roupa cabe nela, sendo assim, emagrecer pra quê?
Não me esqueço de uma entrevista que vi na tevê... Estavam acompanhando a ida de uma modelo plus size ao mercado e o carrinho dela estava cheio de refrigerantes, guloseimas e refeições industrializadas sendo esse tipo de alimentação desculpas para continuar a carreira de modelo. Entenda que não falo do estereótipo, falo de saúde, de qualidade de vida.
Bonito mesmo não é comer o que quer, mas o que faz bem. Equilíbrio é a palavra quando o assunto é alimentação (que não é fácil, eu sei). Mas voltando ao plus size, deixo a minha opinião aqui: Acredito que ela seja válida para um período específico da vida de quem consome (desde que essa pessoa não tenha doença como hipertireoidismo ou diabete por exemplo), mas não para a vida inteira.
Bonito não é ser gordo e nem ser magro, bonito é ser saudável e cuidar do corpo pois enquanto estivermos vivos ela é a casa que o Senhor escolheu para morar (I Coríntios 6.19).
A moda sempre vai encontrar nichos de mercado novos e diferentes para atender e vender, o segmento plus size cresceu 30% nos últimos anos (segundo fontes que não lembro, mas é verdade rs) e isso é algo sério.
Se você não tem nenhuma doença que realmente te faça ter que vestir tamanhos maiores, entra no desafio junto comigo de conseguir ter controle sobre suas vontades, comer de maneira adequada e não precisar mais recorrer ao setor plus size das lojas!
Lembrando mais uma vez que essa é a minha opinião :)
E qual é a de vocês? Concordam ou discordam? Me conta!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui (: