...Mas não move quem O criou"
Buscar mais a Deus, querer mais Sua presença, diminuir para que Ele cresça, jejuns, orações, consagrações, entrega de tudo o que você tem a Ele só tem realmente valor se tudo isso for feito em espírito e em verdade. Deus é o Senhor que sonda os corações, que nos conhece mais do que nós mesmos, e sabe o real motivo da busca a Ele.
Quem busca a Deus como "moeda de troca", achando que ao ter mais Dele você irá "subir de nível" dentro da igreja, você irá ter um "cargo" na igreja, ou alguma responsabilidade que te destaque no meio de muitos, sinto lhe informar, mas a sua busca a Deus foi totalmente distorcida.
Não tente comparar o reino com esse século. O reino não é feito de capitalismo, nem de fachada, status, fama, poder. Não, não. No reino, as coisas funcionam de uma maneira totalmente oposta.
Deus separa os que não são. Os que todos olham e acham que não é nada. Os que ninguém dá valor algum, ou até mesmo os que são rejeitados. Porque o que Ele está interessado é num coração disposto a renunciar tudo o que for necessário para servir a Ele, assim como Jesus fez. Não em levantar alguém para mostrar para todo mundo e dizer: Olha, esse camarada aqui buscou a Deus mais do que você. Não, na-na-ni-na-não.
Deus não é movido por status. Ele é o grande EU SOU. Ele não precisa de dinheiro, Ele é o dono de todo ouro e de toda prata. Ele não precisa de homens. Se Ele levanta pastores, presbíteros, diáconos foi porque Ele quis assim. Portanto, não o busque pelo que Ele pode te dar, mas o adore pelo o que Ele já fez por você. Ele enviou seu único filho, Jesus, para morrer numa cruz por você, para derramar aquele sangue na cruz que hoje te traz salvação.
Se há algo para ser o seu motivo de alegria e de busca a Deus todos os dias, que seja esse: A salvação conquistada na cruz, a vida eterna, ter seu nome escrito no livro da vida, e saber que essa terra passa, mas que ainda viveremos uma eternidade toda ao lado Dele. Que seja essa a verdadeira alegria dentro de nós, e não ser algo de especial nessa terra. Pra Ele já somos especiais e únicos. E isso basta. E isso tem que bastar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui (: