Temos que nos privar de muita coisa o tempo todo. Não pelo que pensamos, mas pelo que os outros pensam. Como um simples batom vermelho tem capacidade de chamar tanta atenção? Será que é por causa da pessoa que está usando ou de quem está observando?
Assim como os comprimentos de saia. Não é porque você usa uma saia até o pé que vai me dizer que você é santa, nem porque você uma saia acima do joelho, me diz que você não é comportada. Com esse mesmo raciocínio pensamos em decotes, outras maquiagens, peças justas demais, largas demais, enfim... O que quero dizer é que, na maioria das vezes, usamos coisas que chamam a atenção, não porque queremos ser o centro das atenções, mas porque simplesmente achamos aquilo bonito a ponto de usarmos, e não tem nada de errado nisso.
O erro começa quando usamos essas coisas para impressionar/causar inveja a quem observa. Porque "erro"? Porque o nosso comportamento e a nossa essência automaticamente influencia no que queremos vestir, usar, comer, comprar. E se não houver pureza em nossa essência, não só vamos chamar atenção, como vamos causar no observador outros sentimentos que são errados. Aí está o erro. Não no que você veste nem no que usa, mas na sua intenção e no seu propósito de usar aquilo.
Use roupas, maquiagens, sapatos sempre de acordo com o que verdadeiramente gosta, sem ter que copiar a ninguém, mas seguir sua personalidade, de forma simples, e não queira tentar impressionar a quem você gosta usando decotes/comprimentos curtos, isso pode até chamar a atenção, mas com certeza ele não irá gostar de você por completo, apenas do seu corpo, então você fere o seu próprio coração.
Portanto, cuide-se, comporte-se. O cara certo vai ver muito mais além do que o exterior. E Deus vai ver o seu interior. Se acha que sua essência foi corrompida peça a Deus para limpar e purificar (:
Quem subirá ao monte do SENHOR, ou quem estará no seu lugar santo?
Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.
Este receberá a bênção do SENHOR e a justiça do Deus da sua salvação.
Salmos 24:3-5

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui (: