3 de julho de 2017

Margarida


As coisas não estavam assim tão fáceis em 2015. Antes, tudo era muita graça, muito sonho, muita risada, de repente, como quem não quer nada, vem a vida e te mostra sua outra face tão mas tão realista que pode ser capaz de transformar a realidade de uma mocinha recém formada no curso dos sonhos. 
Sim, foram quatro anos de idealização, de metas e objetivos alcançados e esperando ansiosamente a independência de cada centavo para viver a vida adulta em sua plenitude.
Pagar as próprias contas e ser dona do próprio nariz. 
E isso não foi tão romântico e sonhador assim, na prática eram 3 conduções pra ir e 3 para voltar do trabalho (ônibus, trem e metrô). Lidar com contas e despesas extras que não estavam no orçamento, entrar em casa sozinha, sair sozinha, praticar exercícios sozinha (minhas amigas e meu namorado moravam super longe de mim, então fiquei muito solitária). 
Aprendi a lidar com a solidão, mas com certeza pra mim não era umas das melhores coisas... Sou extremamente comunicativa e inquieta, fui criança arteira, adolescente que falava mais que a boca, e agora adulta juntei tudo isso e estou tentando equilibrar rs. 

Fechava a porta, saía de casa.
Abria a porta, e entrava novamente.

E essa rotina sem fim estava se tornando uma tortura. Mesmo com tanto motivos realmente plausíveis para eu não me sentir mal, eu estava mal, e não estava entendendo nada. Meus dias foram de muito choro na mesa do trabalho! Dúvidas, medos, tristezas realmente estavam tomando conta de mim...

Custei muito pra aprender que os sentimentos não podem dar o norte para viver. E que mesmo não sendo tão romântico assim, a razão precisa vir antes da emoção para tudo nessa vida. "Mente sã, corpo são".  Escolhas saudáveis na mente para que flua um sentimento bom dentro de si.

E olha que eu ainda nem conhecia aquele livro "Ansiedade - Como enfrentar o mal do século" de Augusto Cury, no caso, recomendadíssimo! Obrigada Rô (minha amiga que me emprestou o livro! rs).

O "EU" começou a entrar em cena na minha mente. Decidi trocar os pensamentos que me traziam sentimentos ruins, por pensamentos que me traziam sentimentos bons. Sou grata a Deus também por sempre me ajudar no exercício de trocar de pensamento e permanecer forte!

E eu consegui. Assim como uma flor. Que pode vir chuva, frio, calor. Mas ela ainda floresce. Quando seca, é só a temporada passar, e novamente ela estará lá, radiante e bela novamente. E agora está aqui no meu braço pra sempre me lembrar, que ei: "Dá um comando pro seu pensamento, sempre é tempo de florescer algo aí dentro, mesmo que pareça não conseguir enxergar!"

Quem rega pensamentos bons,
Colhe sentimentos bons.

Dentro de nós, sempre é estação de florescer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui (: